terça-feira, 21 de abril de 2015

Sete anos do Blog O CLARO. Sete anos editando as notícias mais relevantes para o Brasil e para o mundo utilizando centenas de fontes de informações de sites, blogueiros, jornalistas, e jornais de grande prestígio e de respeitável público - O CLARO: Este é mais um blog que se mantêm única e exclusivamente com o apoio e donativos de seus leitores

Em 2008 nós lançamos O CLARO, e editamos 416 artigos das mais variadas fontes de informação e sobre os mais relevantes temas nacionais e internacionais.

Até a presente data o blog tem um acervo de 3250 artigos todos acessados em mais de 120 países em todos os cinco continentes cujos usuários mantêm visitas constantes a cada semana.

Chegamos  à marca de 112.824 acessos e isto significa média de 14.103 acessos por ano, e 1.175 ao mês.

Este blog é replicado no LinkedIn onde temos 6.230 conexões; no Facebook com 4.879 contatos num perfil e 3924 noutro perfil, totalizando 8.803 contatos, cumulados com mais 2300 seguidores, e no twitter, onde temos 1893 seguidores.  Estas redes sociais têm nos ajudado bastante na divulgação do blog e no número de pessoas com quem conversamos e recebemos dados, números e informações sobre assuntos jurídicos e políticos dos mais diversos pontos do Brasil e do mundo.

É bem verdade que nosso projeto é modesto e amador, mas este pequeno blog é lido em mais de 120 países tendo os maiores acessos no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Rússia, China, França, Malásia, Portugal, Espanha, Grécia, Suíça, Itália, Canadá, Ucrânia, Reino Unido, Austrália, Indonésia, Líbano, Turquia.

Cada artigo é escolhido por sua atualidade e importância nos contextos nacional e mundial e todos são previamente lidos antes da publicação, e muitos deles também depois de publicados conforme a repercussão gerada pelo nosso público.

Vários são os apoiadores do blog que enviam formulários sugerindo pautas, elogiando, apresentando sugestões e correções de texto.

Seja qual for o valor doado ao blog nós o consideramos inestimável, pois tem nos dado condições materiais básicas para investir em leituras, manutenção do PC e impressora, e para dedicar mais tempo nas publicações, respondendo em tempo hábil a cada um de vocês, colaboradores.

Nossa meta é continuar com esta linha editorial com vistas a melhorar cada vez mais na prestação deste serviço.

Somos e seremos um blog a serviço do Brasil e do povo brasileiro. 

Lutaremos sempre pelo Estado de Direito Democrático repudiando toda e qualquer tentativa de golpe e retrocessos nas conquistas sociais e individuais.

Salientamos que enquanto a esquerda não se unir perderemos espaços para as forças que representam o capital e isto acarretará, como tem acarretado, enormes perdas para a classe trabalhadora.

Agradeço a todos e todas que nos têm apoiado ao longo destes sete anos neste espaço onde divulgo blogs dos mais autorizados blogueiros do país, jornalistas ou não. Temos dado espaço para todos os blogueiros que de alguma forma se relacionam conosco, e pretendemos manter esta via de mão dupla.

Novas parcerias poderão se concretizar objetivando ampliar nossas fontes com outros olhares de forma a aumentar cada vez mais as opções de leitura para nossos leitores, seguidores, apoiadores e simpatizantes.

A todos e todas o nosso sincero agradecimento.

Saudações.

Fernando Claro




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...