sábado, 30 de agosto de 2008

OCLARO:SE MIRIAM LEITÃO NÃO ATRAPALHAR, ES crESce !

FONTE: FOLHA VITÓRIA

22/08/2008 às 08h31 - Atualizado em 22/08/2008 às 09h50

Mirian Leitão: "Se o Governo Federal não atrapalhar, o Espírito Santo cresce"

Álvaro Zanotti
Redação Folha Vitória


Foto: Divulgação

"O Governo Federal já atrapalhou sim no passado", relembrou
Obras do aeroporto estagnadas. Calado insuficiente para receber grandes embarcações no porto. Ligações ferroviárias inexistentes. Rodovias federais esburacadas, mal conservadas, precisando de duplicação... Todos esses problemas podem se transformar em oportunidades para o Espírito Santo. A análise é da jornalista e comentarista econômica Mirian Leitão, que esteve em Vitória nesta quinta-feira (21) para realizar uma palestra.

"Em economia, os problemas podem ser transformados em oportunidades. Se é preciso construir um novo aeroporto ou fazer a dragagem do porto, precisa-se de mão-de-obra, gera-se emprego e renda. Então, se o Governo Estadual se empenhar e o Governo Federal não atrapalhar, como já fez no passado, o desenvolvimento do Espírito Santo não será prejudicado", analisou ela, em entrevista ao Folha Vitória.

Para a jornalista, que é a primeira brasileira a ganhar o prêmio Maria Moors Cabot Prize, em outubro de 2005, o Governo Federal tem grande responsabilidade no desenvolvimento do Estado. "O Governo Federal já atrapalhou sim no passado. Um exemplo é a dragagem do Porto de Vitória. Durante muitos anos, ele falou assim: 'Pode deixar comigo que eu faço'. E nunca fez", exemplificou.

Mirian Leitão acredita que o Estado está atravessando um momento propício a vencer esses desafios. "O Espírito Santo tem algo que o mundo moderno precisa: logística. Está bem posicionado e conquistou estabilidade política, o que é de extrema importância: ninguém investe em um Estado desacreditado. Além disso, há o atrativo do petróleo, que eleva as perspectivas de crescimento", relembrou.

Mercado imobiliário

Mirian Leitão esteve na Capital para participar do lançamento de mais um empreendimento imobiliário em Vila Velha. O Riviera Park Residence, que será o primeiro condomínio horizontal da cidade, terá investimentos de R$ 60 milhões e ficará a 1,5 quilômetro da Praia de Itaparica. Apesar das atuais perspectivas negativas do cenário econômico nacional, com alta de juros e pressão inflacionária, a jornalista aposta no contínuo crescimento do mercado imobiliário.

"Não acredito em retração do limite de crédito, que cresceu muito. O Banco Central não tem demonstrado intenção de fazê-lo. Então, pode acontecer uma redução no ritmo de crescimento do mercado imobiliário, mas vai continuar crescendo", acredita.
_____________________________________________________________________________________
FONTE:OBS.:O CLARO.

Miram Leitão no ES: Palestra?- Comentário? Análise?

Se ESta jornalista não atrapalhar, o Espírito Santo CrESce!

Saudações

O CLARO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...