terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Casagrande pede ajuda emergencial para Castelo e municípios do ES atingidos pela chuva. O CLARO:Grandeza ou Campanha para 2010?

FONTE: http://www.renatocasagrande.com.br/noticia.asp?codNoticia=449 -

SITE DO SENADOR RENATO CASAGRANDE - PSB-ES

26/01/2009

Casagrande pede ajuda emergencial para Castelo e municípios do ES atingidos pela chuva

O senador Renato Casagrande terá reunião nesta tarde com ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para pedir ajuda emergencial para os municípios de Castelo, Conceição do Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, que sofreram com forte enxurrada na última quinta-feira (22) e demais municípios capixabas atingidos, também, por fortes chuvas nos últimos dias.

Casagrande esteve no município de Castelo no sábado, cidade mais atingida pela força da água, para ver os estragos de perto. "Nasci e cresci em Castelo e nunca vi nada igual. Estou muito chocado de ver o sofrimento das mais de 5 mil pessoas que perderam tudo e estão desabrigadas. Muitas famílias perderam a casa e o comércio que mantinham na região e não têm por onde recomeçar. São cenas realmente muito fortes", relatou o parlamentar.

Ofício ao Presidente

O senador capixaba já havia protocolado ofício ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, no último dia 09, solicitando que sejam viabilizados para o Espírito Santo alguns dos programas de ajuda para as famílias atingidas pelas fortes chuvas, assim como no Estado de Santa Catarina, devido ao terrível cenário que se instalou no Estado.

Nos últimos dias muitos municípios capixabas foram extremamente atingidos por fortes chuvas que provocaram a destruição de estradas, casas, pontes, comércios e criando ambientes favoráveis a fortes tipos de doenças.

São mais de 80 mil pessoas atingidas, 17 mil famílias desabrigadas em 25 municípios que correspondem a, aproximadamente, 40% das cidades capixabas, destas 20 já decretaram “situação de emergência”.

O que foi pedido:

1) Liberação de recursos aos Ministérios para realizarem ações de socorro às vítimas;
2) Autorização para que as vítimas das enchentes sacar recursos depositados no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para construção e reformas das residências atingidas pelas chuvas;
3) Medidas emergenciais através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para apoiar a recuperação econômica de empresas capixabas afetadas pelas enchentes, como: Programa de Apoio Emergencial, Programa de Refinanciamento de Créditos (Refin Especial) e a ampliação do Programa de Apoio à Revitalização de Empresas (Revitaliza);
4) Ampliação do prazo do Auxílio Desemprego para as vitimas;
5) Auxílio financeiro mensal para as famílias que perderam suas casas durante as enchentes e deslizamentos, no valor de 01 (um) salário mínimo, até que se resolva a questão de moradia.

Mais fotos no site: http://www.descubracastelo.com.br/

3 comentários:

O CLARO disse...

Vitória do Espírito Santo, amém, 27 de janeiro de 2009

Prezado Senador Casagrande, tudo bem?

Muito oportuno e pontual seu Ofício dirigido ao Presidente LULA em socorro das vítimas das enchentes que vitimaram pessoas e famílias em várias partes do BRasil.

No ESpírito Santo não foi diferente e sabemos que em decorrência teremos que nos mobilizar eficaz e eficientemente contra a dengue, leptospirose, tétano e outras morbidades oportunistas em razão da exposição das comunidades a tantos vetores que intentam contra a saúde.

A determinação do Senador, principalmente por ter visto de perto as desgraças, associa seu nome a mais uma ação nobre, cívica, grandiosa e responsável do mandato, merecedora do justo e legítimo destaque nas mídias espírito-santenses.

Deveríamos valorizar mais o que é nosso e gente que é por nós e pelo EStado.

Prefeituras do PSB, do PT, do PMDB, enfim dos mais variados Partidos receberão de igual forma a ajuda do Governo Federal e, espero do Governo Estadual, também, pois muitas são as cidades que precisam remover a lama, os entulhos e reconstruir as cidades para alojar tantas pessoas.

Grande é o Parlamentar que não pensa pequeno e nem só para os aliados.

O ESpírito Santo precisará da ajuda de todos, sem acepção de pessoa e instituições.

Gostaria de fazer mais, e no âmbito de minhas possibilidades, no dia 8 de janeiro formulei no http://oclaro.blogspot.com/ uma solicitação de ajuda emergencial para o ES e enviei para muitas autoridades e instituições, bem assim como deixei o endereço à disposição de todos.

Certamente o Senador terá o seu Ofício atendido pelos Executivos Federal e Estadual, pois não faltarão a este grande, solidário e humanitário encontro.
Saudações,
Fernando Claro

Unknown disse...

LISBOA = PORTUGAL

Olá Fernando

Aterrei aqui de para quedas – e Claro que gostei. Bom blogue, sim senhores, o teu. Interessante, bem arrumado, bem escrito. Se quiseres saber quem eu sou, visita o meu blogue, sff. Tudo o que lá está a meu respeito é a pu…ra verdadíssima. Hahahaha!

A sério: sou jornalista, por exemplo fui Chefe da Redacção do mais importante jornal portuga, o Diário de Notícias. E desde o ano passado, dizem… que sou escritor. Publiquei o «Morte na Picada», livro de contos sobre a guerra colonial em Angola (1966/68) em que, infelizmente participei. Maluqueiras dum «ancião» de 67 primaveras…

Entretanto, se quiseres, atenta cuidadosamente no que está a… seguir. Obrigadérrimo

SEGUIDORE(A)S PRECISAM-SE

Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu pago-te na mesmíssima moeda, juro pela minha virgindade (1941/09/20).

O meu blogue:
www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
hantferreira@gmail.com
Espero por ti

Podes escrever em Português, Español, English, Français ou Italiano, keu falo e escrevo. E até uns bitaites de Deutsch que compreendo bem e escrevo umas coisas, bem como umas pouquíssimas frases de Roman.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

Se alguém dentre os destinatários já foi convidado ou se já se inscreveu, mil perdões. E todos os que costumam visitar este teu blogue também o podem (e devem…) fazer. Ahahahah

++++++++++++++++

Este é um texto tipo. Com algumas alterações, obviamente. De outra forma, não conseguiria chegar a todos. Peço-vos que compreendam e me desculpem. Não tenho (ainda) o dom da ubiquidade…

Qjs ou Abs – conforme a/o destinatária/o

Eduardo Marculino disse...

parabens por esse espaço...gostei e estarei sempre voltando.
um grande abraço

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...