quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Material apreendido de Protógenes revela: Globo participou da Operação Satiagraha.COMUNIQUESE.COM.BR

FONTE: http://www.comuniquese.com.br/


Material apreendido de Protógenes revela: Globo participou da Operação Satiagraha

Da Redação

O site Consultor Jurídico informa, nesta segunda-feira (12/01), que o delegado Protógenes Queiroz utilizou-se de seus contatos na Rede Globo para filmar o flagrante do encontro de Humberto Braz e Hugo Chicaroni, no restaurante El Tranvia, em São Paulo, 18/06, no qual Braz, ex-diretor da Brasil Telecom, tenta subornar a Polícia Federal para que deixe de investigar o empresário Daniel Dantas.

Segundo o delegado Amaro Ferreira – que comanda a operação –, os mais de 450 áudios em lugares onde Queiroz freqüentava, mostram que Robinson Braios Cerântula e Willian José dos Santos, da equipe da TV Globo, gravaram o momento da tentativa de suborno no restaurante El Tranvia.

Os áudios foram conseguidos com aprovação da Justiça, do juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em outubro.

Por conta das informações privilegiadas é que a Globo também, segundo este relatório, conseguiu filmar a prisão – de pijamas – do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.

A Rede Globo preferiu não comentar o caso. Por diversas vezes, a equipe do Comunique-se tentou falar com o repórter César Tralli, que narrou a operação no restaurante. Sem retorno.

Repórter da Folha teria conseguido informações com AbinA repórter da Folha em Brasília Andréa Micael, segundo o relatório da PF, teria conseguido informações privilegiadas de que a polícia investigava Daniel Dantas e publicado com exclusividade em 26/04/08 com agentes da Abin Luiz Eduardo Melo e Thelio Braun D´Azevedo.

À época, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi colocada em prova por ter feito escutas clandestinas para esta investigação de, entre outros, o ministro do Supremo, Gilmar Mendes.

Em férias, a repórter Andréa Micael disse apenas que, nos seus 20 anos de profissão, nunca revelou suas fontes. “Fonte é um negócio sagrado”, afirmou.

2 comentários:

Unknown disse...

OI Fernando!
Que prazer receber sua visita no meu blog!
Cara!
Seu comentário do Julgamento da Velhinha .
foi ESPETACULAR.
Muito obrigada pela atenção, me senti honrada.
Quanto ao seu post, acho que sou ingênua, pois eu desconfiava que alguma coisa estava estranha na cobertura da Globo, mas achava que o cara não ia fazer uma coisa dessas.
Ler seu post foi muito bom, pois vi que não sou tão bobinha.
Mil beijos e muita paz.

Fernando Claro Dias disse...

Caríssima Sandra,

Tudo bem?

Está cada vez mais difícil manterem-nos na ingenuidade graças a repórteres e jornalistas, nós blogueiros, outras mídias e parlamentares compromissados com o Povo.

A História agora é em tempo real. É o que poderemos chamar de HISTÓRIA IMEDIATA!

Você é generosíssima e educada, exemplo a ser seguido por todos que pretendem, de verdade, homenagear com distinção e sem pressa seus leitores e parceiros.

Voltarei mais vezes se o Bom Deus assim permitir.

Saudações soberanas e libertárias,

O Claro

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...