quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ESPÍRITO SANTO: EM DEFESA DAS VÍTIMAS DAS CHUVAS EM IBIRAÇU, JOÃO NEIVA, GUAÇUI, BOM JESUS DO NORTE e TANTOS OUTROS MUNICÍPIOS do ES.

Vitória do ESpírito Santo, amém, 08 de janeiro de 2009

Caríssimos amigos, autoridades e cidadãos,

tudo bem?

O momento impõe absoluta congregação em prol de nossos irmãos no mundo, no BRasil e, particularmente, aqui no ESpírito Santo.

O Governo Federal deve entender que ajuda humanitária deve ser endereçada, prioritária e preeferencialmente, aos nossos irmãos brasileiros, deixando aos Países mais desenvolvidos a tarefa e a prática de boas ações que merecem outros irmãos fora do BRasil.

As cidades do interior do ESpírito Santo - a exemplo da desgraça que tem acometido outros estados e nossos irmãos - estão necessitando de ajuda urgente quer em forma de maquinários para sucção e drenagem de água e remoção de lama e entulhos.

João Neiva, Ibiraçu, São José do Note, São Mateus, Domingos Martins, Fundão, Guaçuí, Apiacá, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Pancas, Marechal Floriano, Icunha, Viana, Nova Almeida e tantos outros que fica impossível declinar o nome de todos eles.

Diante disso resta-nos a conclusão de que o estado do ESpírito Santo, de um modo geral, carece de atenção e ajuda urgentes.

Tendo em vista que segundo o jornal Folha Vitória "on line" ( http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=noticia&cid=8&ch=67215ed6c14ace8da3f5ebc743184898&nid=88920) e "Tribuna on line" ( http://www.redetribuna.com.br/pdfdia/capa.pdf) Ibiraçu, João Neiva, Guaçui e Bom Jesus do Norte constam como os municípios onde há mais desabrigados, desalojados e edificações danificadas solicito o apoio de todos os amigos e autoridades que se mobilizem nesta cruzada solicitando maquinário para remoção de lama, onde havia água, e de toda sorte de ajuda para estes irmãos nossos aqui de tão perto.

Aos caríssimos que residem fora do EStado e que estão a enfrentar semelhantes calamidades solicito, também, sensibilidade diante de nossa situação, aguardando dos estimados, com toda benignidade e boa vontade, qualquer solicitação ou intimação por ajuda de nossa parte, aqui do ESpírito Santo.

Aproveito aqui, daquele que procedeu à minha Crisma, na Igreja Nossa Senhora das Mercês, no RJ, em 1962, para reproduzir um princípio de Dom Helder Câmara:" Ninguém é tão pobre que não possa dar, ninguém é tão rico que não possa receber."

Saudações fraternas,

Fernando, O Claro
http://oclaro.blogspot.com/

FONTE: JORNAL FOLHA VITÓRIA ON LINE E TRIBUNA ON LINE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...