quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Governo garante R$ 12 milhões para socorrer vítimas das enchentes no ES. O CLARO: Senadores Casagrande e Gerson Camata em favor do ESpírito Santo!

FONTE: http://www.renatocasagrande.com.br/noticia.asp?codNoticia=452 -

SITE DO SENADOR RENATO CASAGRANDE - PSB/ES

28/01/2009

Governo garante R$ 12 milhões para socorrer vítmas das enchentes no ES

O ministro da Integração, Gedel Vieira Lima ,informou ao senador Renato Casagrande (PSB/ES), em reunião nesta quarta-feira (28), que já foram empenhados R$12 milhões para a compra de 15 mil cestas básicas de alimentos e 15 mil itens de ajuda humanitária (colchões, cobertores, produtos de limpeza, etc.), além de kits de medicamentos para as vítimas das enchentes no Espírito Santo.

A providência atende ao pleito do Estado e as reinvindicações feitas pelo senador, mediante ofício enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início deste mês, a fim de beneficiar mais de 70 mil pessoas atingidas pelas chuvas no final do ano passado nos 22 municípios em situação de emergência.

Castelo

Na ocasião, Casagrande e o senador Gerson Camatta, que também participou da audiência, solicitaram que outros municípios castigados pela cheias já em 2009 também fossem contemplados, sobretudo Castelo, cidade natal dos dois parlamentares, onde mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas.

Gedel garantiu que Castelo também receberá ajuda humanitária, cestas básicas e remédios, assim que a documentação da defesa civil relativa aos danos causados ao município for enviada ao Ministério da Integração.

Segundo Casagrande, além do socorro emergencial que está assegurado aos capixabas, posteriormente o governo federal também deverá promover obras de infraesturura no Estado para recuperar pontes e rodovias destruídas pelas chuvas e construir casas para os desabrigados.

2 comentários:

Liz disse...

Sr Fernando:

Sou a Liz, do Observatório da Perseguição.

Preciso fazer um esclarecimento, acho que a forma com que eu coloquei o vídeo e comentei criou uma certa confusão, cuja culpa é minha e não do Rolando Boldrin. Não tinha percebido o fato até o seu comentário.

O vídeo é bem anterior ao caso Battisti e as palavras não foram ditas por causa dele. O Rolando simplesmente declamou palavras patrióticas, erroneamente atribuídas a Rui Barbosa.Eu achei que expressavam meu sentimento e postei o vídeo, mas o Rolando Boldrin não fez comentário nenhum sobre o caso Battisti, até onde sei. Criei, sem querer, uma confusão.

Agora que iniciamos o debate, não creio que seja o caso de retirar o vídeo, mas vou postar o esclarecimento no original.

Se quiser usar o vídeo, ele é de domínio público, bem como as palavras declamadas pelo Rolando. Pode copiar lá do blog.

Fiquei feliz com sua visita, as pessoas costumam achar que o blog é só para quem concorda com as opiniões lá postadas. Não é verdade.
A opinião de todos é respeitada e gostaria que o senhor voltasse sempre.

Liz.

O CLARO disse...

Prezada Liz, tudo bem?

Fico feliz com sua visita. Entendo que tudo foi resolvido e a verdade prevaleceu.

Saí em defesa de nosso Rolando BRASIL Boldrin por uma questão de coerência e Justiça.

Pra ser sincero já havia assistido àquele num outro contexto.

Bastou para mim o fato de Rolando ser ou estar, hipoteticamente, contrário ao refúgio - ou seja lá o nome que querem dar ao Caso Cesare Battisti - para que eu viesse me juntar ao Rolando Boldrin, pois opiniões sinceras devem ser respeitadas.

Não cabe a mim caçar a palvra de ninguém e reverencio a indgnação legítima de todos porque este é um BRASIL DE TODOS.

A garotada diz: "Cada um no seu quadrado".
Eu digo: "Há espaço para todos neste mundo redondo, mas com respeito e tolerancia com a diferença".

Estimada Liz, tudo funciona copmo na música, "tudo está no seu lugar, graças a Deus..."

Tenho lido outros blogues que têm posições totalmente contrárias às minhas, poque nosso dever é ouvir a todos. No momento certo que eu deliberar deixarei meus comentários nestes blogues, porque assim quem ganha é a DEMOCRACIA da qual eu sou um ferrenho militante e defensor.

Voltarei outras vezes em sua "casa" para promovermos sempre um debate grande como você promove.

Quem está no Comando é o Supremo Poderoso DEUS.

Saudações fraternas,

O Claro

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...