quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O magnífico litoral de Anchieta (ES) . O CLARO: ATÉ QUANDO? QUE SEJA EXUBERANTE PARA SEMPRE !!!

FONTE:WWW.OECO.COM.BR

Home Fotografia

O magnífico litoral de Anchieta (ES) O magnífico litoral de Anchieta (ES)
Palê Zuppani
02/01/2009, 08:00

Santuário religioso desde os primórdios da Colonização do Brasil, Anchieta se destaca também por seu belo litoral, no sul do Espírito Santo. A maioria das praias apresenta boas condições de balneabilidade e recebe grande fluxo de turistas, de todo o Brasil. Entretanto, ainda há muitos locais onde a natureza e as populações tradicionais seguem praticamente intocadas.

As fotos deste ensaio foram realizadas durante uma expedição fotográfica promovida por Iema - Instituto Estadual de Meio Ambiente (ES) e Projeto Corredores Ecológicos. Muitas das imagens de falésias e de rochas Coraceas lateriticas foram feitas durante a maré baixa, para facilitar o acesso e melhor visualizar as formações.

Outra questão muito relevante para o litoral de Anchieta é o projeto do Pólo Siderúrgico e Petroquímico de Ubu. A iniciativa é importante para o desenvolvimento econômico da região e do estado, entretanto, no que tange ao ambiente e à natureza, muitos impactos são esperados, tanto sociais quando ambientais. Entre esses, problemas para a população que vive da pesca artesanal e para o ecossistema marinho. Na região, há praias onde desovam tartarugas marinhas.

http://www.oeco.com.br/fotografia/39-fotografia/20626-o-magnifico-litoral-de-anchieta-es

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...