terça-feira, 31 de março de 2009

1º de abril: Sindicatos protestam contra as mentiras do governo e pedem melhores condições de trabalho.OCLARO:Manifestações assim expressam a verdade!

DIRETO da FONTE do SINDINOTICIAS.COM.BR

http://www.sindinoticias.com/noticias/2/5086/1_de_abril_sindicatos_protestam_contra_as_mentiras_do_governo_e_pedem_melhores_condicoes_de_trabalho


1º de abril: Sindicatos protestam contra as mentiras do governo e pedem melhores condições de trabalho

Geral ( http://www.sindinoticias.com.br Abrir link )

Terça-feira, 31 de Março de 2009


O dia primeiro de abril é conhecido como o dia da mentira. Aproveitando essa data, trabalhadores ligados ao Sindisaúde, Sindiupes, Sindibancários e Sindiprev farão uma manifestação para reivindicar melhorias em diversas áreas do serviço público.

Em entrevista ao Jornal Sindinotícias o diretor Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Swami Bérgamo, disse que “o ato do dia primeiro de abril vem se tornando histórico para a categoria dos servidores públicos que buscam melhores condições de trabalho”.

Segundo Swami o principal objetivo do “ato do dia da mentira” é colocar para a população as mentiras que envolvem o setor público. “As propagandas do governo vem mostrando que esta tudo bem, sendo que na verdade não é bem assim. Os problemas dos servidores públicos estão sendo mascarados”.

Em Vitória, os trabalhadores devem se concentrar na Praça Getúlio Vargas, no Centro, às 9h30. O magistério municipal da Capital também realiza ato público em frente à prefeitura, na avenida Beira-Mar, às 9h30 e às 15h30.

“Nós vamos nós manifestar contra a venda do Banestes. Na área da educação nós temos uma série de problemas, do ponto de vista dos aposentados vamos reivindicar os precatórios e vamos também reivindicar o reajuste dos professores que ainda não aconteceu”, disse Swami.

Já em Fundão, alunos das 12 escolas de Ensino Fundamental do município ficarão sem aulas nesta quarta-feira (01). A paralisação, nos turnos da manhã e da tarde, ocorre em meio ao estado de greve, decretado pela categoria há cerca de 15 dias. De acordo com Swami a paralisação é por um plano de carreira e apresentação da nova tabela de vencimentos da categoria.

"Há o pagamento diferenciado entre os professores da educação infantil e do Ensino Fundamental. Isso é uma irregularidade, que deve ser corrigida. Além disso, os professores também reivindicam situações básicas como a falta de materiais escolares, as condições dos parquinhos e até a falta de carteiras para os alunos", afirma Swami.

Uma reunião com o prefeito está marcada para esta quarta (01/04) às 14h30min para tratar das questões. “A gente espera que a reunião seja positiva, mas, caso não for, a categoria pode dar início a greve”, afirma Swami.

Por: Redação

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...