terça-feira, 14 de abril de 2009

Globo se irrita com nota-resposta da Folha. O CLARO: As trapalhadas da grande imprensa marrom

DIRETO da FONTE DO COMUNIQUESE.COM.BR

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D51658%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D139963529689%26fnt%3Dfntnl


Globo se irrita com nota-resposta da Folha

Da Redação

O diretor-executivo de jornalismo da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, pediu mais uma vez, no dia 10/04, espaço para responder a Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo, sobre o que ele chamou de ataque do Jornal Nacional ao ministro Franklin Martins, cujo irmão, Victor Martins, diretor da ANP, está sendo investigado pela Polícia Federal. Kamel se irritou ao dizer que o colunista deu a entender que ele mentiu em resposta publicada em 09/04.
O jornalista da Folha desmentiu o diretor da Globo dizendo que a reportagem do JN mostrou “em letras grandes: ‘Victor Martins está sendo investigado pela PF. Ele é diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP). É também irmão do ministro da Propaganda de Lula, Franklin Martins".
“Sá omitiu dos leitores que o que aparece na tela da Globo, em movimento panorâmico, é a coluna do jornalista Diogo Mainardi, da revista Veja, usada na reportagem para ilustrar (no jargão televisivo, ‘cobrir') a citação ao jornalista, um recurso obrigatório, e básico, em reportagens de TV”, rebateu Kamel.
Também afirma que Sá omitiu que a frase acima apareceu “por apenas quatro segundos, e durante metade desse tempo a câmara está em movimento. A leitura da frase requer 11 segundos, de acordo com o programa de computador que mede o tempo de leitura de todos os textos que vão ao ar. Em síntese, ninguém, sem saber previamente o que lerá, consegue ter uma noção mínima do texto que está sendo rolado na tela”.
Desta vez, Nelson de Sá não respondeu.
Leia também:
Globo reclama de notícia publicada pela Folha



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...