segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gripe suína. Risco de pandemia é real. O CLARO: Furo de Reportagem com o "post" sobre David Sencer e a gripe suína de 1976 nos EUA.

Direto da Fonte do Opinião e Notícia.

http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/america-latina/risco-de-pandemia-e-real/?ga=dpfp=optin

Gripe suína

Máscaras e pânico na Cidade do México

Risco de pandemia é real

Médicos estão aconselhando norte-americanos a usarem máscaras para se protegerem do vírus que se propagou desde o México para os EUA, Nova Zelândia e talvez para a Europa.

Com 81 mortos e cerca de 1.300 infectados em todo o mundo até o momento, as autoridades estão divididas entre alertar para o risco de uma pandemia e evitar paralisar grandes cidades em todos os continentes em meio a uma crise econômica global.

Um porta-voz da Casa Branca disse neste sábado, 25, que o presidente Obama não teve a saúde ameaçada por conta de sua visita à Cidade do México na semana passada, apesar das notícias de que um mexicano que teve contato com o presidente norte-americano teria morrido logo depois com sintomas da gripe suína.

Especialistas internacionais se reunirão na terça-feira, 28, para aconselhar a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a possibilidade de aumentar o nível de alerta mundial

Um comentário:

O CLARO disse...

Caríssimas e caríssimos, tudo bem?

No dia 21 de abril anunciei esta Pandemia.

A preocupção é tamanha que já nos causa terror.

Estariam os médicos qualificados para diagnosticaren se o quadro que o paciente apresenta é de uma virose qualquer, de dengue ou deste vírus?

A sociedade brasileira passa por uma anomia e o Paroxismo do Poder Paralelo intimida e não respeita ninguém.

A repercussão que isso trará na área de Segurança Pública será incomensuravelmente grande se alguns de nós - para não dizer todos - tivermos que passar a utilzizar máscaras protetoras conta a gripe.

Há fundados motivos para utilizá-las, mas há um receio evidente em caminhar por aí, seja de dia ou a noite, entrar em bancos...Como diz um grande amigo e ex colega de trabalho da Fornecedora Dalla Bernardina: "Isso não vai dar certo!".

Triste Mundo esse que não sai da barbárie pré-histórica.

Que DEUS nos salve a todos. Amém.

Fernando, O CLARO

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...