quarta-feira, 17 de junho de 2009

RITA CAMATA - Deputada questiona superfaturamento e demora na entrega da obra do Aeroporto de Vitória. OCLARO: Uma elite sob o manto da Impunidade.

Direto da Fonte do Boletim Informativo do mandato da Deputada Federal – Rita Camata

http://www.ritacamata.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=506


Deputada questiona superfaturamento e demora na entrega da obra do Aeroporto de Vitória

A paralisação das obras de ampliação do Aeroporto de Vitória e a denúncia de superfaturamento de preços foram discutidas, nesta terça-feira (09/06), pela bancada capixaba, na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados. A deputada Rita Camata questionou aos representantes da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do consórcio de empresas o porquê da demora na rescisão do contrato, os reais valores de referência para a obra, além de indagar quem será responsabilizado pelas irregularidades e prejuízos tanto ao erário quanto à população.

"Não há como não nos angustiarmos com o fato de uma obra tão importante para o Estado, que foi iniciada em 2005, com previsão de entrega em 2007, ainda estar paralisada. Devemos exigir a retomada responsável dos serviços de ampliação, afinal sairam recursos dos cofres públicos, o que foi feito se deteriorou e quem paga é o contribuinte brasileiro e a população capixaba. E o nosso aeroporto, um dos mais tímidos do país, é a porta de entrada do Estado, fundamental para o turismo, para o agronegócio", declarou Rita.

Segundo sua avaliação, "é inadmissível a obra ter sido licitada e contratada sem o projeto executivo. Isso é algo criminoso, pois, a partir da minha experiência como Secretária de Desenvolvimento e Transportes do Estado, sei que é o projeto, acompanhado do devido planejamento, que define o tempo e a qualidade da obra".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...