sexta-feira, 12 de junho de 2009

GREVE NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA . População capixaba pede SOCORRO!!! O CLARO: Os números que a grande imprensa esconde.

Editorial de O CLARO, em 12 de junho de 2009


GREVE NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA

MÉDICOS INFLIGEM DOR EM PACIENTES POBRES.

MÉDICOS: ELITE INTELECTUAL E ANALABETISMO POLÍTICO.

A POPULAÇÃO CAPIXABA PEDE SOCORRO!!!


Caríssimas e Caríssimos, tudo bem?

Eu digo que não está tudo bem, pois a grande imprensa, cordeira e cordata, não revela os números cruéis da greve na saúde no Município de Vitória encabeçada por anlafabetos políticos que fazem as vezes de torturadores levandfo o suplício para o Povo carente.

Vocês verão abaixo, dados oficiais com o link da Prefeitura Municipal de Vitória – PMV, referentes ao 3º SEMESTRE DE 2008.

Continuamos sem atendimento médico e esperamos que os Ministérios Públicos Estadual e Federal provoquem o Poder Judiciário para pôr fim a esta bandalheira em serviços essenciais, condenando a hipocrisia bilateral – médicos, equipe de enfermagem, agentes de saúde e corpo administrativo VERSUS Secretaria Municipal de Vitória.

O Estado Direito de Democrático não pode suportar uma greve cuja principal vítima é a Sociedade, composta de crianças, jovens, adultos e idosos.

Esta paralização merece a condenação nos âmbitos criminal, cível e administrativo, sob pena de termos outra condicionante objetiva para Intervenção Federal no Município.

Cabe ao Prefeito João Coser determinar o retorno de seus funcionários ao trabalho, a exemplo do que aconteceu com os professores, todos, JÁ, dentro de sala de aula!!!
Os trabalhadores da limpeza urbana -também, serviço de relevância, por isso essencial - deram porovas de amadurecimento político e também já voltaram ao trabalho, e a coleta de lixo já está normalizada.

Só faltam os médicos, imprescindíveis também, que formam uma Elite intelectual e cuja remuneração é baixa, motivo insuficiente para deflagrar greve.

Esta greve dos médicos sob o ângulo dos Movimentos Sociais, político, filosófico, histórico, jurídico e sociológico é equivocada, pois não há produção a ser frustrada com a greve visto que o Patrão é o Povo Capixaba, jamais o agente Público, o secretário em questão, pois todos eles tem Planos de Saúde, à exceção de Sua Excelência o Patrão-Paciente que é quem paga com a vida e com a saúde por estas atrocidades cujo desfecho não se vê o fim, daí o abalo e o golpe no direito de greve e nas Instituições Democráticas.

De minha parte darei ensejo a Boletins de Ocorrência, ações judiciais e representações por Omissão de Socorro, e Periclitação da Vida e da Saúde, cumulada com Prevaricação dos Agentes Públicos representados pelos médicos que fizeram o Juramento de Hipócrates e o Secretário de Saúde.

Demais disso, vou procurar respaldo com a Câmara dos Vereadores, Procuradoria Geral do Estado, via GETIPOS, CRM, CFM, OAB-ES e Poder Judiciário.

Rogo à bancada parlamentar capixaba, mais uma vez, para que interceda pelo fim desta greve oligofrênica e estéril quanto antes, e que todos retornem aos seus postos de trabalho neste fim-de-semana.

Na questão da dengue, deve a Secretaria Municipal da Saúde por interromper combate aos focos de mosquitos “aedes”.

A POPULAÇÃO CAPIXABA PEDE SOCORRO!!!

Fernando Claro
Cidadão Brasileiro
Eleitor em Vitória.

Dados colhidos na Página Oficial da Secretaria Municipal da Saúde de Vitória

http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/saude/home.asp


s 3º Trimestre
PPI Convênio Total

Cintilografia/Arteriografia 97 83 180

Densitometria Óssea 130 - 130

Ressonância Magnética 129 29 158

Tomografia Computadorizada 287 88 375
Total 643 200 843

Indicador Meta

2008 Acumulado 3ºTrimestre
Nº total de receitas atendidas - 217.573
Proporção de receitas totalmente atendidas de acordo c/ a REMUME - 93,13%

Indicador Meta
2008 Acumulado 3º Trimestre

Visitas em imóveis p/ controle da Dengue 561.278
324.322

Visitas em pontos estratégicos p/ combate focal da Dengue 2.040
1.303



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...