terça-feira, 2 de junho de 2009

Médicos deveriam ficar ao lado do Povo e fazer mutirão para atender pacientes e denunciar os Poderes Públicos por incompetência e crime na gestão !

Editorial em movimento de http://oclaro.blogspot.com , do dia 02 de junho de 2009

A Ilusão da Greve como Instrumento de Luta e Vitória nas Negociações.

A Greve não pode ser a única arma de profissionais de categorias essenciais à POPULAÇÃO.

Gestores Públicos e médicos tem Planos de Saúde Privado e não são atendidos pelo SUS.

ESperar pela sensibilidade de carrascos é ser ingênuo ou fazer o jogo dos agentes públicos canalhas.

Deflagrar greve no setor público é decretar e optar pelo "tanto pior melhor!" pois o PACIENTE e sua família são os únicos prejudicados.

Vidas não são repostas nem saúde são restauradas após o término das greves.

Os Médicos para terem êxito em suas reivindicações devem ficar ao lado do Povo Brasileiro e fazer um mutirão para atendimento com qualidade de toda a população carente e colocar em xeque os gestores públicos pelo baixo poder de compra dos salários, pelas péssimas condições de trabalho, pela insuficiência de atendimentos por dia, higiene, infra-estrutura, enfim, todas os dramas que estamos a assistir há décadas.

Os médicos e os professores são uma elite e como tal deveriam se comportar.

Quem sabe não esteja faltando aos dirigentes sindicais um pouco mais de registro histórico para "se ligarem" na origem da greve "e se antenarem" para o que foram as Revoluções Socialistas e a Revolução de 1968.

A leitura de Sartre se impõe sempre, pois foi com sua teoria e prática que o Pensador francês-universal interagiu com a contemporaneidade da Emergência Revolucionária do Século XX.

Os Gestores Públicos, os políticos profissionais entreguistas e desumanos tais como senadores, deputados federais, estaduais e vereadores estão cada vez mais distantes do POVÃO, com exceções que confirmam a regra.

A Sabedoria Bíblica, filosófica e da Luta de Classes orienta que voltar ao trabalho e fazê-lo de forma exemplar é optar pelo POVO, pelos miseráveis e deixar de se associar com o que há de pior na política.

Esperamos dos médicos e de outras categorias que entendam que a Greve pela greve é uma " roubada !"

A greve é um direito, principalmente das categorias históricamente oprimidas pela burguesia e pelo capital.

Os médicos, professores e outras nobres categorias tem direito à greve, mas somente como último recurso, pois esta arma pode se voltar contra a categoria, e os danos às vítimas são irreversíveis e irreparáveis, e por isso a categoria será julgada pela história como algozes e homicidas!

LONGE DA CLASSE DIRIGENTE IRRESPONSÁVEL E ASSASSINA!!!

JUNTOS COM O POVO, SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações humanistas,

Fernando, O Claro

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Fernando!

Infelizmente, por mais que os sindicalistas falem sobre o direito da greve, não concordo com ela. A verdadeira "greve" seria os médicos e os professores melhorarem a saúde e a educação do Brasil, com as próprias mãos, sem esperar lei ou política. Isso sim seria uma revolução. Parabéns pela crítica!


Abraço

O CLARO disse...

Caro Wander, tudo bem?

A greve é um instrumento que se utiliza objetivando parar a produção para forçar os patrões a negociarem.

No caso dos médicos e professores do setor público a greve não surte este efeito porque gestores públicos não são colocados contra a parede, pois até o desgaste político destas autoridades não se consegue, sendo o paciente ou o aluno os únicos prejudicados.

Assim as categorias perdem o pouco prestígio que tem maltratando o POVO, seu melhor e maior aliado.

Saudações,
O Claro

Tronnos disse...

Médico fazendo mutirão para apoiar e ajudar a multidão desassistida? Ó Cândido Claro, quão pura é tua alma que viceja de esperanças num porvir de natimortos sentimentos, que ainda que em vestimentas puras, não haverão de adentrar jamais por entre as sendas putrefatas desse mundo em que vivemos. Ó criatura dos sonhos. Acorda e abre os olhos para ver em tua volta, de que são feitos esses homens construtores desse mundo insano.
Abraço. Tua criatura.
Zadig Tronnos.

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...