sábado, 25 de julho de 2009

Pesquisadores da USP desenvolvem carne em pó. O CLARO: Descoberta pode ser grande aliada para o Combate à Fome

Direto da Fonte do Opinião e Notícia

http://opiniaoenoticia.com.br/vida/tecnologia/pesquisadores-da-usp-desenvolvem-carne-em-po/?optin

Alimentação

Pesquisadores da USP desenvolvem carne em pó

25/07/2009

Cientistas da Universidade de São Paulo criaram um pó contendo os mesmos nutrientes presentes na carne. A invenção vai ajudar as pessoas que precisam das vitaminas presentes no alimento e não podem mastigar. O produto deve ajudar, entre outros, pacientes com Alzheimer, Parkinson, AVC, lábio leporino, câncer ou pessoas submetidas a cirurgia de redução de estômago.

O produto deve ser 60% mais barato que outros suplementos nutricionais. Cada 100 miligramas do produto contêm a maior parte dos nutrientes presentes na carne. O pó também tem menos gordura saturada que as carnes comuns.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda deve aprovar o produto para consumo. A carne em pó poderá acompanhar receitas doces ou salgadas, como sopas e vitaminas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...