sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Japão tem maior taxa de desemprego desde a 2ª Guerra Mundial

Direto da Fonte do Opinião e Notícia.com.br

http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/asia-oceania/japao-tem-maior-taxa-de-desemprego-desde-a-2%C2%AA-guerra-mundial/


Demissões

Japão tem maior taxa de desemprego desde a 2ª Guerra Mundial

28/08/2009

O governo do Japão divulgou nesta sexta-feira, 28, que o país registrou no mês de julho a maior taxa de desemprego desde a 2ª Guerra Mundial. O marcador chegou a 5,7%. São 3,5 milhões de desempregados no país, um número que cresceu pela nona vez consecutiva.

Em junho, o índice registrado foi de 5,5%. Mesmo com a recuperação econômica registrada no segundo trimestre, as empresas do país continuam a demitir funcionários. O fim da recessão ainda não foi sentido pelos japoneses.

Os preços ao consumidor de itens essenciais, excluindo alimentos, também tiveram o maior recuo já registrado. Outros dados divulgados nesta sexta apontam que a queda foi de 2,2% em julho, em comparação ao mesmo período de 2008.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...