quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Juiz do TRF vota por aprovação da compra da Garoto pela Nestlé. O CLARO: Um grande golpe na concorrência.

Direto da Fonte do Hoje Notícias.com.br

http://www.hojenoticias.com.br/negocios/juiz-do-trf-vota-por-aprovacao-da-compra-da-garoto-pela-nestle/

Negócios

Juiz do TRF vota por aprovação da compra da Garoto pela Nestlé


da Folha Online

A Nestlé conseguiu na quarta-feira mais um voto favorável à compra da Chocolates Garoto. O juiz Avio Mozar de Novaes, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, votou pela aprovação automática do negócio.

O relator, desembargador federal João Batista Moreira, e o revisor, desembargador federal Sebastião Fagundes de Deus, já haviam votado a favor da Nestlé, determinando a realização de um outro julgamento da compra pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Em 2004, o Cade rejeitou o negócio afirmando que haveria domínio das fabricantes no mercado brasileiro de chocolate. A Nestlé recorreu à Justiça de 1º grau e a sentença declarou a aprovação automática do ato de concentração. O Cade, porém, entrou com recurso no TRF contra a decisão.

O juiz Avio Mozar de Novaes votou pela aprovação automática da compra da Garoto, alegando que o Cade expirou o prazo de 60 dias para julgar o negócio entre as duas empresas.

Após o voto de Novaes, Fagundes de Deus pediu vista do processo para analisar melhor a sugestão de aprovação. O novo julgamento ainda não tem data para ocorrer.

Leia a notícia completa aqui

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...