sábado, 26 de setembro de 2009

Viúvas do Major Cerveira e do Capitão Lamarca tiveram suas pensões suspensas pelo Exército, por Dra. Neusah Cerveira. O CLARO: O que diz o Exército?

Exército brasileiro suspende pensão de viúva do major Cerveira - DESAPARECIDO POLÍTICO
[http://titaferreira.multiply.com/calendar/item/11719]

Eu ACUSO A OMISSÃO da sociedade brasileira contra os crimes cometidos contra as viúvas do Major Cerveira e do Capitão Lamarca pelo simples fato de seus maridos terem cumprido o juramento de honra de todo militar que é o de defender a Constituição e a Democracia.

Neusah Cerveira
Advogada, Filha do Major Cerveiro, desaparecido político

Protesto publicado inicialmente na Revista Carta O Berro

Pois é, em função da não punição por seus crimes de lesa humanidade os golpistas de 64 e seus filhotes continuam perseguindo suas vítimas.

Quero denunciar que o Exército suspendeu a pensão da minha mãe de 77 anos.
Pensão que ela tem direito, não é um favor, meu pai descontou para que ela
tivesse esse benefício durante toda sua carreira militar. Mesmo assim
suspenderam a pensão fazendo com que minha mãe passe por constrangimentos, como cheques devolvidos e o não pagamento do seu seguro saúde.

Num momento bem difícil quando ela está com uma grave peneumonia. Ela não utiliza o HCE (Hospital Central do Exército) mas, desconta todos os
meses por esse benefício. Mas nunca utilizou, porque lá encontra filhos e
até alguns de seus torturadores e assassinos de seu marido. A última vez que
estive lá com ela, tive que falar com o Diretor (Coronel Melo) e mesmo
assim de nada adiantou. O tratamento foi quase um deboche.

Minha mãe continua sendo punida de forma violenta pelo crime de ser a viúva do meu pai. E, também por ser minha mãe. Porque tenho uma atividade política que se intensificou com o golpe de Honduras, quando passei a prestar toda minha solidariedade e ajuda a RESISTÊNCIA hondurenha contra o golpe. E, também porque defendi uma tese de doutorado na USP sobre a Operação Condor. Isso é uma covardia sem tamanho. Ela não tem sequer um túmulo para chorar por seu marido, nunca devolveram o corpo do meu pai. Ela não pediu nenhuma indenização milionária e ainda sempre ajudou alguns familiares de desaparecidos que ficaram sem nada. Com essa pensão ela ajuda alguns ex-companheiros.

Eu Acuso a Omissão da sociedade brasileira contra os crimes cometidos
contra as viúvas do Major Cerveira e do Capitão Lamarca pelo simples fato de seus maridos terem cumprido o juramento de honra de todo militar que é o de defender a Constituição e a Democracia.

Se todo esse transtorno levar minha mãe a morte quem pagará por mais esse
crime contra nossa família? Isso não acaba nunca não é porque somos
revanchistas é porque eles, os criminosos é que são revanchistas. está
havendo uma inversão de valores, TRAIDORES foram os que deram o golpe, mataram, torturaram mulheres e crianças. Mas, quem continua sofrendo punição são as vítimas.

Drª Neusah Cerveira


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...