quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Casagrande ressalta qualidade da programação da TV Brasil em audiência pública

Direto da Fonte do Site do Senador Renato Casagrande - PSB-ES

http://www.renatocasagrande.com.br/noticia.asp?codNoticia=629


21/10/2009

Casagrande ressalta qualidade da programação da TV Brasil em audiência pública

Durante audiência pública para prestação de contas dos dois anos de funcionamento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o senador Renato Casagrande destacou a importância da TV Brasil para a sociedade pela programação alternativa apresentada, que é diferente das TVs comerciais.

Autor do requerimento que convidou a diretora-presidente da empresa, a jornalista Tereza Cruvinel, para prestar estes esclarecimentos ao Senado, Casagrande ressaltou que a mídia, de um modo geral, exalta o consumo exacerbado, além de transmitir programas que ferem os valores éticos e morais da sociedade.

“A TV Brasil tem agido de forma equilibrada e é uma empresa de comunicação que atende a população. A sociedade precisa de uma programação cuja referência não seja só o consumo e os meios de comunicação são importantes para que este comportamento não se consolide na mente das pessoas. Portanto, parabenizo à TV Brasil porque ela tem mostrado que ela já demonstrou que vem agindo de maneira isenta”, destacou.

Além de expor informações sobre a TV Brasil, Tereza Cruvinel pediu apoio aos senadores da comissão para que se mantenha no Orçamento da União de 2010 a verba proposta de R$ 446,7 milhões, dos quais R$ 109,4 milhões seriam destinados a investimentos. Segundo a diretora, a dotação prevista conta com "muita receita própria" e permitirá o fortalecimento de uma aliança que a EBC vem firmando com televisões educativas estaduais.

Uma das prioridades para o ano que vem, de acordo com a jornalista, será o projeto de Operador Único de TV Digital, por meio do qual a TV Brasil dividirá custos de implantação de torres em todo o país com as TVs Senado e Câmara, além dos ministérios responsáveis pelos futuros canais digitais de educação, cultura e cidadania. Ela anunciou ainda a intenção de transformar o atual Canal Integración, voltado aos países vizinhos, na TV Brasil Internacional, que terá entre seus espectadores os mais de três milhões de brasileiros que vivem no exterior.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...