quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Polícia Civil invade e apreende materiais no Campus da UFRJ - Praia Vermelha

Fonte: Repassando
Caros colegas,

> em face do terrível episódio ocorrido em 13/09, quando as dependências da ESS foram invadidam pela Polícia Civil, convocamos todos a participar dos eventos desta quinta-feira (23/09/2010) divulgados em nossa home-page: a seção ordinária do Consuni, às 9:30 horas e a aula pública em defesa da autonomia universitária e o direito à educação universitária que terá início às 18:00 horas na frente do prédio sede da nossa Unidade (Campus da Praia Vermelha).
>
> Como todos devem saber, o terrível evento da semana passada motivou a aprovação pela Congregação de 16/09 de uma Moção de Repúdio que tem sido divulgada por divervos sites e tem angariado a solidariedade de várias unidades de ensino do Serviço Social, da ABEPSS, do CFESS, de Diretores de outras Unidades da UFRJ, da Decania do CFCH, da ADUFRJ e de movimentos sociais e entidades sindicais e políticas que, tal como nós, reprovam com veemência o incurso arbitrário e ilegal da polícia na UFRJ do qual fomos vítima. Não é demais dizer o quanto o episódio do dia 13/09 atingiu nossa atividade docente. De uma maneira completamente irregular e de modo inaceitável a polícia civil, sem qualquer mandado judicial e autorização da administração central da universidade, entrou no campus da Praia Vermelha, ameaçou nossos funcionários e alunos e sequestrou todo o nosso material didático. A gravidade de tal afronta da autonomia universitária impõe a presença de todos nós, professores da ESS, aos eventos do dia 23/09 e o estímulo para que discentes possam também deles participar, o que significa a possibilidade de abonar falta dos que efetivamente participarão.
>
> Contamos com a colaboração e a participação de todos.
>
> Direção da ESS

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...