sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sem segunda chance sobre a face da Terra, por Márcia Denser

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/coluna.asp?cod_canal=14&cod_publicacao=34481

24/09/2010 - 06h00

Sem segunda chance sobre a face da Terra

“Realmente não me interesso por engendrações fajutas e muito menos de perdedores que inventam lá umas corrupções pra lá de fakes de última hora só pra se fazer de interessantes para seus leitorezinhos mauricinhos e patricinhas”

Clique no nome do colunista para ver outros artigos
Márcia Denser*

Não quero ler nada antes, não quero olhar nada pregresso, queria,precisava, DEVIA escrever algo absolutamente novo, porra. O que está me interessando no momento? Bem, no momento, como há um bom tempo, não estou me interessando por rigorosamente nada. Nem por mim. A começar de mim. Acho que fiquei xarope, idiota, feliz em me fazer de planta, só ir recebendo coisas, sei lá.

Mas não vou mesmo ler nada, não quero cola, nem ponto, nem nada a me assoprar pra deixar falar tipo – o que? Aquilo que anda mudo, porra. Sei lá. Tenho que voltar a me obrigar a ficar diante do maldito computador sei lá tipo duas, três horas, até que saia alguma coisa, qualquer coisa. E não tem jeito, é isso aí. Sem piadinhas espertas, sem saidinhas engraçadas, sem clichês amigos, sem trocadalhos, sem botar coisas entre aspas pra forçar a barra, sem tentar fazer escorregar o texto sem mais aquela,me esnucar, people, me foder, de cara contra a tela em branco, absolutamente só, como só essa tela filha-da-puta sabe ficar, com aquele maldito ponteiro vup,vup, vup, verticalmente verticalzinho, na ênfase, na ênfase, sem ênfase nenhuma de começar, vup,vup.

Sem contar que aí vem 2012, está em todos os calendários maias e em todos os telecines mais fajutas, em todos filmecos do emerich com john cusak, ou do nicolas cage, que ultimamente virou hiperbarrocobrega, um filme sem nenhum sentido traduzido por PRESSÁGIO. Qualquer um consegue ser mais criativo que esses merdas, se é pra te dar MEDO, se é para te ENTRETER, se é esse, como deve ser, o caso. Também não faz nenhum sentido eu estar falando disso, que não interessa nem a mim.

E outra: por que me interessaria a porra da campanha política tipo desespero do jornalões contra a Dilma? Ela faz sentido pra quem? Pra mim é que não, realmente não me interesso por engendrações fajutas e muito menos de perdedores que inventam lá umas corrupções pra lá de fakes (fossem verdade não seriam publicadas nem na Folha, nem no Estado, nem na Veja, nem no Globo, que pra esses caras não interessa a verdade, ao contrário, pra esses caras a verdade seria a morte, morte de todos-os esquemas, etc.) de última hora só pra se fazer de interessantes para seus leitorezinhos mauricinhos e patricinhas, criaturas que só assistem filmes dublados, repartem o cabelo no meio, usam ternos e blazers, sapatos bico fino, óculos com lentes fotocromáticas, tomam café descafeinado, comem omeletes sem ovos, são não-fumantes, não alcoólicos e pré-castrados de espírito – quer dizer, precisamente todos esses caras que não terão segunda chance sobre a face da terra.

Então por que eu me interessaria pelo que publicam os jornalões se quem vai ler são esses merdas?

Bom, pessoal, literatura é mais ou menos isso. Precisamente isso. E com o lead no pé.


*A escritora paulistana Márcia Denser publicou, entre outros, Tango Fantasma (1977), O Animal dos Motéis (1981), Exercícios para o pecado (1984), Diana caçadora (1986), A Ponte das Estrelas (1990), Toda Prosa (2002 - Esgotado), Diana Caçadora/Tango Fantasma (2003,Ateliê Editorial, reedição), Caim (Record, 2006), Toda Prosa II - Obra Escolhida (Record, 2008). É traduzida na Holanda, Bulgária, Hungria, Estados Unidos, Alemanha, Suiça, Argentina e Espanha (catalão e galaico-português). Dois de seus contos - O Vampiro da Alameda Casabranca e Hell's Angel - foram incluídos nos 100 Melhores Contos Brasileiros do Século, sendo que Hell's Angel está também entre os 100 Melhores Contos Eróticos Universais. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, é pesquisadora de literatura, jornalista e curadora de Literatura da Biblioteca Sérgio Milliet em São Paulo.


Outros textos do colunista Márcia Denser*

Um comentário:

Moisés de Carvalho disse...

gostei do seu blog !
aqui tem boa leitura!

abraços !

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...