quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Urgente: 'Casagrande firma parceria com governo federal para ajudar o ES'` O CLARO:Governador Renato Casagrande começa a dizer a que veio e tem ÊXITO!

'Num só dia governador participou de seis audiências em Brasília.Agenda é a antiga, melhoria dos portos, ampliação do aeroporto, privatização da BR 101, Esportes'

'BRASÍLIA – AG6ENCIA CONGRESSO - Após seis audiências realizadas num só dia em Brasília, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), conseguiu algumas garantias de ajuda do governo federal ao ES.

A primeira visita do novo governador capixaba se deu em função de alguns problemas que imperam o desenvolvimento e a competitividade do menor estado da região Sudeste.

Acompanhado do senador eleito Ricardo Ferraço (PMDB), Casagrande procurou ministros e diretores de empresas para tentar concluir as obras do aeroporto de Vitória, privatizar a BR 101, melhorar o sistema portuário que funciona no limite de sua capacidade, e pediu R$ 5 milhões ao Ministério dos Esportes para o projeto Segundo Tempo.

Depois foi ao Palácio do Planalto onde se reuniu com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, (foto) para \"amarrar\"os pedidos feitos aos ministros, a Infraero e a ANTT.

Com o diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo Casagrande e Ferraço solicitaram agilidade nos procedimentos de concessão e exploração da BR 101.

A rodovia já registrou mais de cinco mil acidentes, com 222 mortes, e precisa ser duplicada. Segundo o presidente da ANTT, o processo está sob análise do Tribunal de Contas da União e, até março, a Agência deverá liberar o edital de concessão da rodovia.

\"Viemos discutir o cronograma do processo de concessão da BR 101. Segundo Figueiredo, o TCU deve concluir os trabalhos até março. Após a decisão do TCU, ele vai avaliar o projeto de viabilidade técnica, econômica e, no primeiro semestre, na previsão dele, o edital de concessão da BR estará na rua\", afirmou Casagrande.

INFRAERO REPETE PROMESSA DE CONCLUIR AEROPORTO DE VITÓRIA

Na Infraero o governador cobrou de novo a conclusão das obras do aeroporto de Vitória. Para que os serviços tenham continuidade será preciso contratar nova obra. Mas como a anterior foi paralisada, haverá necessidade de se fazer uma perícia para saber onde a obra parou.

A audiência foi com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza e o diretor de engenharia, Jaime Henrique Caldas Parreira. Eles voltaram a dizer que o Instituto de Pesquisa Tecnologia – IPT – fará um laudo para acusar os serviços realizados.

Casagrande também se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. Trataram de pré-sal e pagamento de royalties ao ES. Mas após essa audiência o governador não falou com a imprensa pois tinha que ir para o aeroporto. Ele veio em vôo de carreira


____________________________________________________
Agenda que o governador cumpriu em Brasília

11h - Secretaria de Portos - ministro Leônidas Cristino - ampliação do complexo portuário
12h - ANTT - presidente Bernardo Figueiredo - Privatização da BR 101
15h - Ministério dos Esportes - ministro Orlando Silva`- Programa Segundo Tempo
16 h - Casa Civil - Antônio Palocci - Apoio político a agenda do estado discutida com ministros
18h - Infraero - presidente Murilo Marques Barboza - Ampliação do aeroporto de Vitória
18h30 -Minas e Energia - Edson Lobão - Pré-sal'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...