quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Urgente: 'Seis ministros de Dilma deixarão pastas para votar na eleição da Câmara` . O CLARO: PODE SER LEGAL MAIS É UM DESRESPEITO COM OS ELEITORES!!!


Responder

editor@agenciacongresso.com.br

'Pela lei, deputados eleitos devem tomar posse para não perderem o mandato. Só depois podem se licenciar. Aproveitam para eleger candidato a presidência da Casa'

'BRASÍLIA - Pelo menos 39 deputados federais eleitos em outubro tomarão posse no dia 1º de fevereiro, para pedir licença logo em seguida. Já os 33 restantes vão chefiar secretarias em 12 estados e no Distrito Federal.

Nos Estados Unidos, segundo o Congresso em Foco, eles seriam obrigados a renunciar ao mandato. De acordo com a lei do funcionalismo, os deputados federais escolhidos para secretarias e ministérios podem optar pelo salário de deputado ou do cargo para o qual foram nomeados.

Em São Paulo, por exemplo, o salário de um secretário é de R$ 14.980, bem abaixo dos R$ 26.723 que os deputados terão direito a partir de fevereiro.

O partido que teve mais parlamentares afastados é o PSDB. Nove deputados aceitaram o convite para comandar pastas no Pará, em Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

O PT vem depois, com sete parlamentares que vão se afastar da Câmara. Quatro deles fazem parte do primeiro escalão do governo federal, como Iriny Lopes do Espírito Santo.

O PMDB terá cinco deputados licenciados para secretarias e um para o ministério do Turismo. Depois, vêm DEM (5), PSB (4), PP (3), PTB (2), PPS (2), PMN (1) e PR (1).

A quantidade pode ainda aumentar, se Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro, estados em que os governadores foram reeleitos, por exemplo, fizerem a reforma de secretariado.


Confira a lista dos parlamentares que vão se licenciar


Ministros de Dilma

Maria do Rosário (PT-RS) (Direitos Humanos) 143.128

Luiz Sérgio (PT-RJ) (Relações Institucionais) 85.660

Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) (PT-BA) 143.795

Iriny Lopes (Secretaria Especial das Mulheres) (PT-ES) 74.534

Pedro Novais (Turismo) (PMDB-MA) 89.658

Mário Negromonte (Cidades) (PP-BA) 169.209
________________________________________

Agência Congresso com Congresso em Foco'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...