terça-feira, 30 de agosto de 2011

Governador Renato Casagrande (ES) quer Dilma na liderança de acordo sobre royalties do petróleo. O CLARO: O entendimento nacional é o melhor para o Brasil e para os brasileiros.

Fonte: Editoria da Agencia Congresso


Casagrande vai defender no debate da CAE, que o governo federal lidere entendimento para evitar judicialização, que "será ruim para todos", afirmou.'

'BRASÍLIA - AGENCIA CONGRESSO - O governador Renato Casagrande (PSB), disse hoje que ele e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), vão falar o mesmo idioma na CAE.

Os dois vão tentar convencer os senadores, durante audiência na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, de que o melhor para todos, inclusive para o governo federal, é um acordo sobre os royalties do pré-sal.

"Uma disputa que leve à Justiça será ruim para todos, principalmente para os estados não-produtores, pois o Supremo Tribunal Federal pode decidir manter as regras atuais, ou pedir tempo para decidir", disse.

"O melhor para todos - inclusive o governo federal- é o entendimento. O governo deseja começar logo os contratos de partilha. Se o governo for à Justiça atrasa a exploração. Vamos solicitar que a União entre coordenando, quem têm liderança e poder para coordenar é o governo. A propopsta deve ser do governo federal.Esse vai ser o norte da minha fala e de Cabral (governador do Rio) na CAE", concluiu.

Casagrande passou toda a tarde de ontem no Congresso em diversos contatos que visam, na pior das hipóteses, atrasar a votação do veto, prevista para 14 de setembro.

Se o veto for mantido o ES não perderá receita, hoje de R$ 1,3 bilhão ano. Pela manhã o governador participou do 9º Congresso Internacional Brasil Competitivo, realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), no Hotel Tulip.

O encontro reuniu empresários, autoridades e especialistas para debater a sustentabilidade e a eficiência da gestão na administração pública.

Casagrande apresentou o mapa estratégico do Governo do Espírito Santo e destacou as quatro premissas de sua gestão: responsabilidade fiscal e ambiental, transparência nas ações e modelo de participação democrática.

Por fim, aproveitou o evento para o defender a manutenção do veto à regra da divisão dos royalties. Destacou a importância da manutenção do veto para que não se crie uma situação de vencedores e perdedores no país.

Foto M.Rosetti/AGCongresso'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...